• Carregando...

Depois de um fim de sema­­­na mais frio e úmido que o previsto, os organizadores da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá esperam que o clima melhore durante esta semana, sem comprometer os resultados do evento. A 40.ª Expoingá começou quinta-feira e segue até domingo. O resultado depende do comparecimento de 500 mil pessoas e de negócios envolvendo R$ 250 milhões. As previsões meteorológicas para Maringá são de pancadas de chuva até amanhã e de nebulosidade a partir de quarta-feira.

O show principal desta noite será com Anjos do Resgate, às 21 horas. O ingresso custa um agasalho ou um produto de higiene pessoal, que devem ser doados à comunidade.

Durante esta semana, os produtores rurais têm agenda técnica no Parque Francisco Feio Ribeiro. A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural se reunirá, quinta-feira, às 16 horas, no auditório Luiz Antonio Penha. Devem participar agropecuaristas, deputados, senadores e outras lideranças do setor.

Além de conferir os estandes de 400 expositores, os participantes podem acompanhar também debates como o da integração lavoura-pecuária-floresta. A cooperativa Cocamar e a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) levantam o tema sexta-feira, das 8 às 13 horas, no restaurante central do parque. O sistema vem ganhando espaço no Noroeste do estado e permite um novo salto em produtividade, uma vez que, no consórcio de atividades, pode até dobrar o rendimento agrícola por hectare.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]