• Carregando...

Tem início nesta quinta-feira a maior exposição agropecuária e industrial do Paraná, a ExpoLondrina. De acordo com a Sociedade Rural do Paraná (SRP), entidade promotora do evento, a feira deve receber mais de 12 mil animais – no ano passado foram 9 mil –, entre ovinos, caprinos, eqüinos e bovinos. Estão programados 23 leilões, além de dois shoppings de comercialização de raças diversas. Durante os dias 5 e 15 de abril, a expectativa dos organizadores é atrair ao Parque Governador Ney Braga 1 milhão de visitantes. Também estão agendadas palestras e cursos técnicos ligados ao manejo agrícola e pecuário. Na área de indústria e comércio, foram negociados 330 estandes. Durante todos os dias da exposição, o parque ainda oferece opções em gastronomia e entretenimento, com shows artísticos todas as noites.

Informações: www.srp.com.br

Belo HorizonteFeira de aves e suínos

O grupo de agronegócios Gessulli realiza, em Belo Horizonte (MG), de 10 a 12 deste mês, a Feira da Indústria de Aves e Suínos – AveSui Regiões 2007. O evento será no Expominas, Centro de Exposições de Minas Gerais. Trata-se de três dias de negócios e palestras técnicas relacionadas ao mercado mineiro e ao cenário internacional. Os organizadores esperam atrair interessados em conhecer e investir na região, incluindo representantes de regiões que competem com os produtores mineiros. Entre os expositores, estão representantes de empresas da China e da Índia.

Informações: www.avesui.com.br

Rio de JaneiroNovos usos da soja Nos dias 11 e 12 de abril a Embrapa, através do centro de pesquisa de Londrina realiza, no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro, o seminario "Soja: recurso renovável para usos industriais não-alimentares". O evento irá reunir técnicos, cientistas, acadêmicos e empresários, brasileiros e estrangeiros, para discutir os novos usos da oleaginosa, sobretudo na substituição de matéria-prima de origem fóssil, como os derivados de petróleo. No dia 10 de abril, no mesmo local, acontece o curso pré-evento "Biodiesel: mercados, tendências, química e produção".

Informações: (43) 3025-5223 ou (43) 3371-6336.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]