A 32.ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Cascavel (Expovel 2011) atravessou o feriado da Proclamação da República com boa movimentação e pretende somar 250 mil visitações até domingo. O evento reúne 400 expositores no Parque Celso Garcia Cid e promete faturamento de R$ 10 milhões, conforme a Sociedade Rural do Oeste do Paraná, responsável pela coordenação.
Entre animais de corte e de leite, a Expovel expõe 1,5 mil cabeças das raças angus, brahman, brangus, canchin, nelore, purunã, simental, tabapuã. Estão em exposição também cavalos crioulos e quarto-de-milha, bem como ovinos dorper, white dorper, texel e ile de france.
Os leilões, por sua vez, realizados toda noite a partir das 20 horas, devem envolver 3 mil animais. No último dia da feira, domingo, serão ofertadas 700 cabeças de gado de corte.
Haverá rodeio toda noite a partir de hoje, sempre às 20 horas. Entre as atrações populares está o show sertanejo de Gustavo Lima, sábado, às 23 horas.
O presidente da Sociedade Rural do Oeste, Erwin Soliva, defende que a região tem potencial para ampliar a feira, por alcançar produtividades acima das médias nacionais e estaduais no milho e na soja.
Mais informações: www.expovel.com.br
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião