Parte dos estoques de feijão preto da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Paraná será leiloada hoje. A companhia realizará a operação para a venda de 60,1 toneladas do grão. A comercialização será na modalidade “cartela” – quando vários participantes podem arrematar o mesmo lote do produto - por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC), em Brasília. O preço de venda será de R$ 0,45 por quilo, sendo o ICMS excluso. O feijão preto que será leiloado é oriundo das operações de Aquisição do Governo Federal (AGF) como forma de auxiliar os produtores.

CARREGANDO :)

Os interessados em participar do leilão devem estar cadastrados perante a bolsa e em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (SIRCOI). Quem arrematar o grão precisa realizar o pagamento à vista, integralmente, até o dia 7 de março, na conta da Conab.

O leilão acontece no momento em que a cultura tem sua área plantada reduzida e os problemas climáticos comprometendo o desempenho da primeira safra do grão.

Publicidade