• Carregando...

Esteio - Na véspera do início da safra de verão, prevista para começar na segunda quinzena de setembro, muitas empresas escolheram a Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul, como o palco para o lançamento de maquinários agrícolas.

"A feira é uma espécie de cartão de visitas. Conseguimos apresentar os produtos aos agricultores. E, até mesmo fechar negócios para o próximo ano", aponta o diretor comercial da Montana, Carlos Magno Benfeite. Entre as novidades, a fábrica paranaense aposta no pulverizador DF 5000 como carro chefe. A expectativa é fechar 25% mais negócios do que na edição passada do evento – por questão estratégica, a empresa não divulga cifras.

Também com indústria no Paraná, a New Holland ampliou a oferta de produtos. A aposta é oferecer máquinas para todo o ciclo, do preparo do solo, ao plantio e à colheita. "Acreditamos no potencial do agricultor gaúcho, já que o estado é um dos principais produtores do país", disse o diretor comercial da companhia, Luiz Feijó. "Apostamos na linha completa de produtos para todas as culturas."

Outra empresa com unidade no Paraná, a Case IH apresenta um "pacote" de máquinas agrícolas na Expointer. Os lançamentos envolvem tratores de baixa, média e alta potências. Além de utilizar a feira para apresentar os produtos, inaugurou seis concessionárias no Rio Grande do Sul este ano, chegando a um total de 14 no estado. "Queremos conhecer os desafios e os anseios do cliente para oferecer a melhor solução", disse Alexande Martins, gerente de Desenvolvimento de Rede.

O jornalista viajou a Esteio a convite da Gerdau, realizadora do prêmio Melhores da Terra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]