Em sua 22.º edição, a Feira Nacional Rotativa de Ovinos (Fenovinos) ocorre de 25 a 30 de maio em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Em programação paralela, será realizado o 1º Encontro Internacional de Produtividade Ovina. A promoção é da Arco Associação Brasileira de Criadores de Ovinos. A Fenovinos foi criada em 1986, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de fortalecer a criação de ovinos e para estimular os criadores depois de uma forte crise que a ovinocultura de lã havia passado. O evento ganhou proporções e hoje discute toda a cadeia produtiva, da produção de lã à carne, tecnologia, mercado, genética e sanidade. Informações: www.arcoovinos.com.br.
Tecnologia da Informação para o agronegócio
As principais novidades em tecnologia da informação (TI) disponíveis para o setor rural serão apresentadas na 2ª Feira de Software para o Agronegócio (Agrotic), de 27 a 29 de maio, no complexo Expominas, em Belo Horizonte. Cerca de 20 empresas brasileiras vão expor softwares voltados a defesa agropecuária, cultivo vegetal, manejo animal e administração rural. Além do lançamento de softwares para o setor agropecuário, serão realizadas palestras e demonstrações pelos expositores. A feira é coordenada pela Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A empresa vai demonstrar vários produtos de tecnologia da informação para o agronegócio em parceria com a Embrapa Instrumentação Agropecuária (São Carlos, SP) e outras instituições públicas e privadas. Informações: www.embrapa.br.
Produção agroecológica é tema de encontro nacional
O I Encontro Nacional da PAIS debate a produção, o beneficiamento e a comercialização de alimentos cultivados por meio da tecnologia social Produção Agroecológica Integrada. Realizado pela Fundação Banco do Brasil e Sebrae, o evento irá reunir 150 participantes. A tecnologia é disseminada pela Fundação Banco do Brasil desde 2005. O encontro pretende abordar três princípios básicos que envolvem o projeto: produção, beneficiamento e comercialização. O objetivo é desenvolver e tornar acessíveis mecanismos que potencializam a sustentabilidade da PAIS nesses três eixos, assim como esclarecer os princípios da agroecologia presentes na tecnologia considerada um modelo circular de agricultura orgânica. Informações: www.fundacaobancodobrasil.org.br.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião