Faltando dez dias para o início do inverno, o Paraná teve neste sábado (10), o dia mais frio do ano em todas as regiões do estado. A menor temperatura foi registrada em Guarapuava, no Centro-Sul, -0,3 ºC. Houve registros de geadas de diferentes intensidades. As mais fortes nas regiões dos Campos Gerais, Sul, Centro-Sul e Leste, com exceção do Litoral, onde não houve registro do fenômeno climático.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Castro, Eduardo Medeiros Gomes, não há registrado de perdas nas lavouras da região. A mesma informação foi repassada pelo presidente do Sindicato Rural de São Miguel do Iguaçu, José Carlos Colombari. Segundo ele, no Oeste, nada foi relatado. Em Guaíra, no Noroeste, o presidente do Sindicato Rural, Silvanir Rosseti, diz que o fenômeno climático foi fraco e atingiu poucos lugares, também sem estragos.
Muito frio? Teve geada? Compartilhe imagens da sua propriedade rural conosco. Mande suas imagens no e-mail agro@gazetadopovo.com.br.
Mesmo sem consequências relatadas até o momento, os produtores não podem descuidar. Neste sábado, o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) manteve o alerta de geada nas regiões cafeeiras: Norte, Noroeste e parte da região Oeste; e de produção de maça: Região Metropolitana de Curitiba e Centro-Sul.
Segundo o Iapar, um intenso anticiclone frio e seco provoca forte queda nas temperaturas em todo Paraná, com condições para formação de geadas neste domingo (11) e na segunda-feira (12).
De acordo com o Simepar, no domingo, o tempo contínua estável, com predomínio de Sol, porém o frio também segue intenso, com formação de geadas. As regiões que devem registradas geadas mais fortes são Sul, Central, Campos Gerais. Curitiba e cidades da região metropolitana devem registrar geadas fracas. Litoral e Noroeste, o frio também é expressivo, porém sem ocorrência de geadas.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião