Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Governo

Indicado por Dilma, Osmar Dias deixa área de agronegócios do Banco do Brasil

Ele estava no cargo desde abril de 2011, quando foi indicado pelo partido para assumir a posição no banco estatal. | JONATHAN CAMPOS/Gazeta do Povo
Ele estava no cargo desde abril de 2011, quando foi indicado pelo partido para assumir a posição no banco estatal. (Foto: JONATHAN CAMPOS/Gazeta do Povo)

O ex-senador Osmar Dias (PDT-PR) pediu exoneração do cargo de vice-presidente de Agronegócio e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil nesta segunda-feira (11). Ele estava no cargo desde abril de 2011, quando foi indicado pelo partido para assumir a posição no banco estatal. Osmar é irmão do senador Alvaro Dias (PV-PR).

De acordo com o Banco do Brasil, seu substituto interino será o atual vice-presidente de Negócios de Atacado, Antônio Maurício Maurano. No entanto, especula-se que cargo será entregue a Gustavo Diniz Junqueira, presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB). O nome de Junqueira é defendido por membros da Frente Parlamentar Agropecuária, também conhecida como bancada ruralista.

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Marcos Montes (PSD-MG), confirmou a indicação de Junqueira à vice-presidência do BB com aval da bancada ruralista e do PSD, mas afirmou que só iria ratificá-la quando o posto estivesse vago.

Osmar Dias, que está fora do país, ainda não se manifestou sobre a saída. “Nos cinco anos como vice-presidente do BB, Osmar Dias contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento do agronegócio no país e ajudou o Banco do Brasil a consolidar sua posição de destaque no setor. Foi sempre um grande parceiro e será lembrado pela dedicação, empenho e rigor técnico com que desempenhou suas funções”, disse em nota o presidente do Banco do Brasi, Paulo Caffarelli.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.