• Carregando...
Exceção: lavouras de milho em Charleston (Illinois) apresentam boas condições de desenvolvimento, ao contrário do que ocorre em maior parte do Meio-Oeste dos Estados Unidos. | Intl Fc Stone / Divulgaa§a£o
Exceção: lavouras de milho em Charleston (Illinois) apresentam boas condições de desenvolvimento, ao contrário do que ocorre em maior parte do Meio-Oeste dos Estados Unidos.| Foto: Intl Fc Stone / Divulgaa§a£o
Fonte: Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo

Iowa, o estado que mais planta e colhe soja nos Estados Unidos, lidera o atraso no plantio de soja no país, confirmou o Departamento de Agricultura norte-americano (Usda) nesta segunda-feira (17). Em relatório divulgado no final da tarde, o órgão apontou que a semeadura da oleaginosa alcança 77% do terreno reservado à cultura até o último domingo. Nesta época do ano passado, os produtores já haviam concluído o plantio nesta época do ano. Emrelação à média de cinco anos, o atraso é de 19 pontos porcentuais.

No caso do milho, o plantio foi concluído, porém, com quatro semanas depois do período considerado ideal para o desenvolvimento das lavouras. O indicador de emergência do cereal também aponta atraso. A média dos 18 estados acompanhados ficou em 92%, contra 100% no ano passado e 97% na média de cinco anos.

Chuvas excessivas e frio é que complicam a vida dos produtores norte-americanos, que vêm de um ano traumático, de quebra histórica na colheita de grãos. Somente em maio, algumas regiões de Iowa, por exemplo, receberam de 100% até 300% a mais do volume normal de chuva esperado para esta época do ano. Em junho, a parcial indica que as precipitações acumulam alta de 75% a 150% em relação à média.

Confira no gráfico abaixo o avanço do plantio de soja e milho nos18 principais estados produtores dos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]