Ministra reclama ter sido ofendida por senador e se defendeu dizendo que nunca traiu, mesmo quando solteira.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Um copo voando em direção a José Serra numa confraternização entre políticos. Essa foi a resposta da ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMBD), a uma piada do senador tucano. E a explicação veio da própria ministra, em seu Twitter. Serra a teria chamado de namoradeira, em comentários que considerou “ofensivos” e “machistas”.

CARREGANDO :)

“Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão ‘namoradeira”. “Foi infeliz ,desrespeitoso,arrogante e machista.” Segundo ela, “reclamação de vários colegas senadores sobre suas piadas ofensivas são recorrentes (sic)”. Depois de pausa de meia hora, voltou a falar do assunto. “Em 2010, votei neste senhor”.

O assunto foi um dos mais comentados chegando a figurar nos trending topics do Twitter. Na conta do senador, não houve pronunciamento de imediato. Ele disse em entrevista que “foi uma brincadeira com intenção de elogio”. “Me desculpei. Sempre tive respeito pela Katia.”

Publicidade

A piada de Serra teria sido feita numa confraternização com vários políticos, incluindo o vice-presidente Michel Temer, na casa do líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE), segundo o jornal O Globo. Kátia Abreu teria arremessado o copo e pedido respeito por ser uma mulher casada. “Mesmo quando solteira, ao contrário de você [Serra], nunca traí”, teria dito.