Parte das crianças está de férias da escola, mas a curiosidade dos pequenos não tira folga. Que tal então aproveitar a chance de levar a “piazada” para uma tarde inteira para mexer na terra e aprender tudo sobre como cultivar uma horta no meio da cidade? Nos dias 13 e 21 de julho, a oficina “Minha Pequena Horta”, na Mercadoteca, bairro Mossunguê, em Curitiba, vai dar essa oportunidade a um custo de R$ 10 a inscrição.
O projeto é promovido pela Esalflores e pela Mercadoteca de Curitiba. A intenção da ação é promover o contato das crianças com a natureza. Ao mesmo tempo, os meninos e meninas aproveitarão a chance de brincar enquanto desenvolvem o plantio de temperos e verduras. No fim, as crianças poderão levar para cuidar em casa a salsinha a cebolinha ou o alface que plantaram durante a oficina.
O “Minha Pequena Horta” é uma parte de uma série de oficinas que a Esalflores promove há quatro anos. O proprietário da empresa Bruno Esperança estima que nos últimos quatro anos, desde que a iniciativa começou, mais de 4 mil pessoas de todas as idades já tenham passado por aulas de como cultivar hortaliças. “Aqui dizemos que nosso lema não é ‘mãos à obra’, nosso negócio é ‘mãos à terra’”, brinca o empresário.
Segundo Bruno, a ideia do projeto surgiu das frutas que as crianças não conseguem ver no pé em cidades cada vez com menos contato com a natureza. “Eu, quando era pequeno, meu avô tinha um quintal, tinha oportunidade de ver uma laranja no pé. Com a cidade se verticalizando isso vai ficando mais difícil”, compara. “Vemos muita criança que ao ver uma salada não tem nem noção de onde vem”, acrescenta.
“Minha Pequena Horta”
Quando: 13 e 21 de julho
Horário: 14 horas
Onde: Mercadoteca
Endereço: Rua Paulo Gorski, 1309, bairro Mossunguê, Curitiba - Paraná
Ingressos: custam R$ 10 e devem ser comprados na Mercadoteca.
Mais informações: www.mercadoteca.com.br, www.esalflores.com.br ou ainda pelo telefone (41) 3205-3901.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia