• Carregando...
Evento reúne cadeia produtiva paranaense para discutir infraestrutura e tendências para a safra 2013/14 | Antonio More / Gazeta Do Povo
Evento reúne cadeia produtiva paranaense para discutir infraestrutura e tendências para a safra 2013/14| Foto: Antonio More / Gazeta Do Povo

Os técnicos e especialistas do Ciclo de Palestras estão no Norte do Paraná para a terceira edição do evento, que roda o estado nesta temporada levando tendências para a safra 2013/14. Nesta segunda-feira (2), serão realizadas duas etapas do Ciclo, a primeira inicia pela manhã em Londrina e a segunda ocorre em Maringá, a partir das 19h.

O foco das discussões esta nas estratégias de armazenagem e escoamento da produção de soja e milho do estado, o segundo maior produtor nacional de grãos. Entre os palestrantes estão o técnico da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Paraná, Eugênio Stefanelo, o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino.

A equipe da Expedição Safra que percorreu parte das regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil na última semana desembarca no evento, encerrando o roteiro da fase plantio. Os técnicos e jornalistas rodaram cerca de 3 mil quilômetros pelas regiões produtras de soja e milho de Minas Gerais e Goiás.

O Ciclo de Palestras já passou por Ponta Grossa (Campos Gerais) e Cascavel (Oeste). O encerramento do projeto ocorre em Curitiba, no dia 12.

O Ciclo de Palestras é realizado pelo Agronegócio Gazeta do Povo em parceria com o Banco Regional do Extremo Sul (BRDE), Terminal de Contêineres de Paranabguá (TCP) e Perfipar. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea) e a Appa apoiam a iniciativa.

Serviço:A terceira edição do Ciclo de Palestras, Informação e Análise do Agronegócio ocorre na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina. Em Maringá, o evento será realizado na Associação Maringaense dos Engenheiros Agrônomos.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]