Se depender do clima, a 40.ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), que começa hoje e vai até 20 de maio, tem chance de atingir suas metas. Para os primeiros cinco dias de evento, não há previsão de chuvas como as que prejudicaram a ExpoLondrina, no início de abril.
A abertura está marcada para as 17 horas, com a presença do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Os organizadores da Expoingá esperam que, em 11 dias, o público chegue a 500 mil e os negócios movimentem R$ 250 milhões valor 20% maior que o atingido em 2011, conforme a Sociedade Rural de Maringá (SRM).
Com 900 estandes, a feira deste ano teria dado trabalho a 10 mil pessoas. O número de animais em exposições e leilões (14) também impressiona: 10 mil. O show sertanejo da noite de abertura será com Gustavo Lima. "Temos o critério de descobrir o que a população quer ouvir e o que esses shows representam", disse a presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast