O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
Em algumas localidades do Paraná, plantar sorgo-vassoura ainda é uma atividade rentável.
Extração de modo predatório há décadas colocou o alimento na lista de extinção. Isso só ainda não ocorreu porque o plantio ocorre em reservas indígenas.
Molusco ganhou certa relevância culinária ao longo das últimas décadas, desde recheio de pastel até como parte do molho para o espaghete com vôngole servidos nas cantinas italianas.
Da raiz é extraída uma fécula branca que é alimentícia.
lto teor de açúcar, fazendo com que seja bastante usada para produzir sucos e sorvetes
A diversidade de alimentos é tão grande que alguns acabam entrando em processo de “extinção”. Muitas vezes, isso ocorre pela falta e interesse dos consumidores. Sem comprador, é natural que deixe de ser produzido ou ao menos em menor quantidade. Em outros casos, a dificuldade em produzir é tamanha que faz com que o processo se torne inviável, financeiramente e na questão de logística. Conheça alguns alimentos que fazem parte da extensa lista de produtos do meio rural em extinção.
Deixe sua opinião