Enquanto os produtores brasileiros aguardam a melhora das condições climáticas, o plantio de milho da safra 2014/15 avança em boas condições na Argentina. De acordo com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca do país (Minagri), 1,3 milhão de hectares dos 5,6 milhões de hectares de área total prevista para o cereal (24%) já foram semeados. Na mesma época da temporada passada, o plantio estava em 19% da área de 6 milhões de hectares. Como o clima está colaborando, ainda segundo o Minagri, as lavouras já plantadas apresentam bom desenvolvimento. A semeadura mais rápida foi puxada por regiões onde houve mais umidade como o Sul de Córdoba, Centro-Leste de Entre Ríos, Norte de La Pampa e Oeste da província de Buenos Aires.
De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a previsão é que a colheita no país totalize 26 milhões de toneladas do milho nesta temporada, contra 25 milhões de toneladas do cereal no ciclo passado. O país sul-americano é o quarto maior exportador de milho do mundo.
No trigo, 75% das lavouras apresentam boas condições de desenvolvimento no país. As lavouras se dividem entre as fases de perfilhamento (34%), espigamento (41%), enchimento de grãos (20%) e em maturação (3%).
Largada
3 regiões já iniciaram a colheita do trigo; Chaco, Tucumán e Salta. Há doenças fúngicas, mas os produtores estão fazendo o tratamento adequado.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião