Lançamento da Expedição Milho Brasil 2013 reuniu, hoje, na sede da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá (MT), representantes da cadeia produtiva e da imprensa local e nacional. Café da manhã marcou a largada de um trabalho de campo que vai mapear produção e mercado e traçar tendências para o setor. Nas próximas duas semanas, uma equipe de técnicos e jornalistas vai percorrer cerca de 6 mil quilômetros pelos cinco estados brasileiros que concentram mais de 85% das lavouras de milho safrinha do país: Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo. A Expedição vai discutir as variáveis da cadeia produtiva do grão que vão impactar de forma decisiva o mercado interno e as exportações. A sondagem será realizada em pleno desenvolvimento das lavouras de 2ª safra do cereal, que, em volume de produção, já supera a safra principal, de verão. O projeto é uma parceria do Agronegócio Gazeta do Povo, FCStone, Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), com apoio do Sicredi, Montana e Perfipar.