O Ministério do Meio Ambiente seleciona 11 pesquisadores para integrar o time que vai desenvolver um projeto com fundos da Organização das Nações Unidas (ONU). As vagas são para pessoas com mestrado em agronomia, engenharia ambiental, geografia, entre outras áreas. As bolsas pagas são de R$ 11,8 mil ao fim da publicação de dois estudos. As inscrições vão até o dia 9 de maio.
O projeto é realizado em uma cooperação entre o ministério e o Fundo de Populações e Desenvolvimento das Nações Unidas (UNFPA). O objetivo da iniciativa, segundo o ministério, é subsidiar a implementação do Plano Nacional de Juventude e Meio Ambiente. O estudo a ser elaborado tratará da relação entre as agendas ambientais no país e a população jovem. O resultado final será uma publicação para servir de subsídio aos governantes e a toda a população do Brasil.
As áreas de atuação dos pesquisadores estão divididas em 11 áreas: mudança climática; gestão de resíduos sólidos; gestão de recursos hídricos; produção e consumo sustentável; educação ambiental para a Justiça Ambiental; biodiversidade; regularização ambiental; conservação ambiental com inclusão social; patrimônio genético; gestão territorial e uso adequado de produtos químicos e substâncias perigosas.
Serviço
As informações completas para a seleção estão disponíveis no site do Ministério do Meio Ambiente.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares