Apesar da previsão de recuo dos negócios do setor de máquinas agrícolas em 2014, a New Holland tem como meta lutar pela liderança do segmento de trator. A estratégia para se aproximar da concorrência passa pela nova estrutura inaugurada ontem na fábrica instalada na Cidade Industrial, em Curitiba. O local com auditório, salas de negócios e reuniões e espaço para exposição de máquinas recebeu investimento de R$ 5 milhões para recepcionar visitantes, clientes e concessionárias. Futuramente, a estrutura será ampliada.
“O mercado deve sofrer uma redução de 5% [em relação ao ano passado], mas será um ano muito bom. Queremos seguir ganhando clientes no segmento de trator”, ressalta o vice-presidente da New Holland para América Latina, Alessandro Maritano.
Hoje, a multinacional ocupa a quarta posição no ranking de venda de trator com 12,7 mil unidades comercializadas no ano passado. A líder Massey Furgesson vendeu 15,8 mil unidades. Porém, entre as líderes, a New Holland foi a marca que mais ampliou os negócios em relação a 2012, com 29%.
Outra estratégia da New Holland para ganhar mercado é a ampliação da linha de tratores T7 com mais seis modelos. O lançamento será durante a feira agropecuária Show Rural Coopavel, em Cascavel, entre os dias 3 a 7 de fevereiro. As unidades são uma espécie de “nacionalização” da linha de tratores médios da Europa. A empresa investiu R$ 100 milhões para aumentar e modernizar a linha de produção da fábrica de Curitiba, o que permitiu ampliar a produção de trator de 140 para 200 unidades por dia.
Colheitadeiras
No segmento de colheitadeiras, a New Holland ocupa a segunda posição do ranking, com 2,6 mil unidades comercializadas em 2013. A liderança é da John Deere, com 3,1 máquinas.
Ao total, o setor de máquinas agrícolas comercializou mais de 83 mil unidades em 2013, batendo o recorde de 1976, quando 80,2 mil unidades foram vendidas em plena fase de mecanização da agricultura.
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