A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou uma nota oficial sobre a saída de Kátia Abreu, que vai assumir em 1 de janeiro de 2015 o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O texto confirma que com a nomeação o comando da CNA passa para o atual vice-presidente da instituição, José Martins da Silva Junior. Ele também comanda a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB).
Após rumores e até a declaração da própria Kátia Abreu afirmando que indicação para Ministério era "especulação", ela foi oficialmente convidada por Dilma Rousseff para ocupar o cargo no último dia 23.
Confira o texto na íntegra:
"Comunicamos a todo o sistema CNA e aos produtores brasileiros que a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, senadora Kátia Abreu, foi oficialmente convidada na noite desta terça-feira (23/12), pela presidente da República Dilma Rousseff, para assumir o comando do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Kátia Abreu tomará posse no ministério em 1 de janeiro próximo, quando se licenciará do cargo de presidente desta Confederação. A partir desta data, a presidência da CNA passará às mãos de seu primeiro vice-presidente, João Martins da Silva Júnior, que também comanda a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB)."
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião