A Organics Brazil, formada por 74 empresas brasileiras do setor de alimentos cultivados sem agrotóxicos, encerra o ano com a garantia de negócios na ordem de US$ 129,5 milhões, que devem entrar no caixa ao longo de 2013. A cifra representa crescimento de 49% em relação ao valor do ano passado, quando o setor faturou US$ 87 milhões, e acima da meta inicial estipulada para o período, que era de US$ 120 milhões. O principal produto negociado foi o açúcar - o Brasil é o maior exportador do mundo com cerca de 250 mil toneladas por ano. Os principais países compradores dos produtos orgânicos brasileiros são Estados Unidos, Coréia do Sul, Canadá, Alemanha, França e Japão. Além dos clientes de longa data, o grupo abriu mercado na Holanda, Chile, Taiwan, Portugfal e Reino Unido. Para o próximo ano, o grupo aposta no crescimento do setor de ingredientes funcionais, probióticos e suplementos alimentares e espera aumentar em 35% o número de associados, que deve chegar a 100. Para isso, o planejamento prevê a continuidade de parcerias com os setores comerciais de consulados e embaixadas nos países importadores e a participação nas principais feiras internacionais.
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