Marcos Paquetá, técnico da Arábia Saudita, passa a exibir vídeos sobre seus adversários da primeira fase da Copa do Mundo.

CARREGANDO :)

- É preciso estudar a fundo a forma de jogar dos nossos adversários. Sei que a Tunísia passou a ser a grande esperança dos africanos na Copa do Mundo, pois seleções como Camarões, Nigéria e África do Sul ficaram de fora - explica o técnico.

O objetivo do técnico é classificar a Arábia Saudita para a segunda fase. Para isso, o brasileiro faz trabalhos de motivação com a equipe, além de mostrar detalhadamente ao grupo de jogadores como é o esquema tático de cada adversário. O treinador avisou que os árabes têm obrigação de vencer a Tunísia, que será o primeiro desafio, no dia 14 de junho.

Publicidade

Uma das preocupações do brasileiro é dar continuidade ao trabalho de motivação do grupo, o que para o técnico é fundamental para classificar a seleção saudita para a segunda fase.

- O técnico Roger Lemerre tem experiência, mas não poderá contar com o brasileiro Francileudo nas duas primeiras partidas. Temos a obrigação de vencer a Tunísia - diz.

A seleção saudita fez o último amistoso antes da estréia nesta quinta-feira, dia 8 de junho, e venceu por 8 x 0 o time misto do Eintracht Frankfurt. Paquetá considerou que o jogo foi bom para o time árabe, que vem evoluindo a cada partida, e acredita que os jogadores estão cada vez mais motivados.

- Agora que falta muito pouco para a nossa primeira partida na Copa do Mundo. Vamos continuar com os treinos táticos e físicos. Os jogadores estão apresentando um equilíbrio dentro e fora de campo e isso será importante durante o Mundial - conclui o treinador.

A Arábia Saudita está no Grupo H, que conta também com Tunísia, Ucrânia e Espanha.

Publicidade