• Carregando...

Para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o carregamento de estoques não é uma ameaça à nova safra. "É um procedimento normal e que faz parte da atividade agropecuária, já que o que se colhe em poucos meses é o que se consome, normalmente, ao longo de todo o ano", informou por e-mail a Secretaria de Política Agrícola (SPA) do Mapa por meio de sua assessoria.

Questionado quanto à possibilidade do carregamento de estoques dificultar o apoio à comercilização da safra 2009/10 caso a intervenção do governo seja necessária, o Mapa afirma estar "preparado para responder às necessidades do setor rural em termos de comercialização e de abastecimento e para isso vale-se de diversos mecanismos de apoio direto à comercialização".

No caso do milho, o governo diz que está avaliando como apoiar a comercialização e que deve priorizar os leilões de Prêmio de Escoamento do Produto (PEP) em fevereiro. "O PEP é uma solução para escoar o produto mais rapidamente sem a necessidade de armazéns credenciados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]