Indicado para comandar o Ministério da Agricultura no governo do presidente interino Michel Temer, o senador licenciado Blairo Maggi (PP-MT) abriu espaço para que seu suplente, Cidinho Santos (PR-MT), tomasse posse em seu lugar no Senado.
A comunicação foi lida pelo senador Paulo Paim (PT-RS) na sessão plenária de segunda-feira (16). Santos assume a vaga pela terceira vez, sempre no lugar de Maggi. A primeira foi de agosto a dezembro de 2012, quando o titular tirou uma licença médica, e a segunda, de março a julho de 2014 quando Maggi se ausentou para tratar de assuntos particulares.
De acordo com informações do Senado, Santos apresentou 15 projetos de lei nestes períodos e participou das comissões de Assuntos Econômicos, Infraestrutura e Relações Exteriores. O agora senador é natural de Janiópolis, no Paraná e tem 47 anos.
Assim como Maggi, ele é ligado ao setor agropecuário do Mato Grosso. Na eleição de 2010, Santos declarou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ter um patrimônio de R$ 6,5 milhões.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”