Após período de implantação na BR-277, o governo estadual e a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) iniciam o processo de interiorização do Programa Safra. A primeira parada é a região dos Campos Gerais, grande produtora de grãos. A operação busca evitar a formação de filas de caminhões no acostamento da estrada.
O programa tem como diretriz comunicar as novas rotas para facilitar o escoamento da safra aos diferentes atores do processo – caminhoneiros, cooperativas, operadores portuários e exportadores. A forma utilizada é o informativo distribuído nas estradas do estado, com a intenção de orientar os caminhoneiros quanto aos 14 novos acessos aos terminais de descarga.
Hoje a Guarda Portuária e a Polícia Rodoviária Federal irão abordar motoristas no posto da PRF em Furnas, na BR-376. A partir de amanhã, o informativo explicativo da campanha será distribuído no posto de pedágio da Concessionária CCR RodoNorte, em São Luiz do Purunã. Outra ação é a caravana coordenada pela Appa, que vai percorrer postos de combustível das principais estradas de acesso ao porto, para conversar com os caminhoneiros e distribuir o material. Um site específico sobre a operação Safra, com informações em tempo real sobre o programa, também está no ar.
Exportação
19,8 milhões de toneladas é a projeção do Porto de Paranaguá para a movimentação no corredor de exportação em 2013, com alta de 24% em relação ao ano passado (15,9 mi de t).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião