Após período de implantação na BR-277, o governo estadual e a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) iniciam o processo de interiorização do Programa Safra. A primeira parada é a região dos Campos Gerais, grande produtora de grãos. A operação busca evitar a formação de filas de caminhões no acostamento da estrada.
O programa tem como diretriz comunicar as novas rotas para facilitar o escoamento da safra aos diferentes atores do processo – caminhoneiros, cooperativas, operadores portuários e exportadores. A forma utilizada é o informativo distribuído nas estradas do estado, com a intenção de orientar os caminhoneiros quanto aos 14 novos acessos aos terminais de descarga.
Hoje a Guarda Portuária e a Polícia Rodoviária Federal irão abordar motoristas no posto da PRF em Furnas, na BR-376. A partir de amanhã, o informativo explicativo da campanha será distribuído no posto de pedágio da Concessionária CCR RodoNorte, em São Luiz do Purunã. Outra ação é a caravana coordenada pela Appa, que vai percorrer postos de combustível das principais estradas de acesso ao porto, para conversar com os caminhoneiros e distribuir o material. Um site específico sobre a operação Safra, com informações em tempo real sobre o programa, também está no ar.
Exportação
19,8 milhões de toneladas é a projeção do Porto de Paranaguá para a movimentação no corredor de exportação em 2013, com alta de 24% em relação ao ano passado (15,9 mi de t).
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast