• Carregando...

A Argentina entrou na fase final do plantio das safras de milho e soja 2014/15. De acordo com informações divulgadas ontem pela Bolsa de Cereales de Buenos Aires, a semeadura do cereal alcançou 91,6% dos 5,4 milhões de hectares previstos. O índice aponta que os trabalhos estão 1,6% mais adiantada em relação ao mesmo período do ano passado. A área estimada é 11,5% menor em relação ao plantado em 2013/14, quando foram cultivados 6,1 milhões de hectares. Na ocasião, a produção de milho atingiu de 33 milhões de toneladas.

Na soja, o país vizinho alcançou 96,5% dos 20,4 milhões de hectares estimados para a atual temporada. Ou seja, em números absolutos, a Argentina já semeou mais de 20 milhões de hectares.

No início da semeadura, em novembro, o setor temia atraso por conta do excesso de chuvas. Na época, a alta pluviosidade em importantes regiões produtoras do país contiveram os trabalhos de campo. Porém, a reversão no clima colaborou para o rápido avanço do plantio nas últimas semanas.

Estimativa

22 milhões de toneladas de milho é a previsão para a safra argentina de milho, de acordo com o último boletim de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]