• Carregando...

A indefinição sobre o tamanho da área que será cultivada com milho no Brasil no próximo inverno está contribuindo para evitar a alta dos preços internacionais dos adubos nitrogenados neste início de ano. Estudo da FCStone mostra que os preços da ureia granular, por exemplo, estão em queda no Porto de Paranaguá nas últimas duas a três semanas.

Segundo a consultoria, muitos produtores deixaram para comprar este mês os fertilizantes para a safrinha de milho - cujo plantio ganha força a partir de fevereiro - em função do atraso no plantio da soja e dos preços baixos do cereal. Relatos de distribuidores e lojas de insumo no Centro-Oeste mostram que as vendas de adubos foram fracas em novembro e dezembro, período em que normalmente se concentra a comercialização desses produtos.

Apesar do recuo, a FCStone não prevê reversão de tendência de preços, já que a demanda dos EUA por nitrogenados deve ser grande, o deve permitir que os preços internacionais fiquem em patamares superiores aos praticados no final do ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]