De encher os olhos e o coração. É assim que se pode descrever o belíssimo projeto da família Jaquish, de Wisconsin, nos Estados Unidos, “Babbette´s Seed of Hope”. Em homenagem à esposa que faleceu em novembro de 2014, o marido Don plantou cerca de 162 hectares de girassóis, sua flor preferida. Uma parte da área foi semeada em sua propriedade e o restante em terras de vizinhos que cederam o espaço .
Além da homenagem, o objetivo do projeto também era arrecadar fundos com a venda das sementes e doar parte do dinheiro para hospitais, centros de pesquisa e defesa dos pacientes com câncer. O primeiro plantio foi feito em junho do ano passado e demorou cerca de uma semana para ser finalizado. De lá para cá, o projeto não parou mais. Em entrevista ao jornal local, Jaquish explicou que a esposa chegou a ser conhecida como a dama dos girassóis pela comunidade e por isso decidiu dar início ao projeto.
De todas as flores, Babbette Jaquish tinha preferência pelo girassol.
A agricultura uniu o casal em 2000. Don era produtor de grãos desde 1972 e Babbette vendia equipamentos agrícolas. Após a esposa ser diagnosticada com câncer em 2006, o casal decidiu plantar centenas de hectares de girassóis em torno da propriedade e tiveram a ideia de semear e vender as sementes para beneficiar as pesquisas sobre câncer. O projeto tomou forma um mês após a morte de Babbette.
A propriedade recebe visitas de pessoas do mundo todo durante o período de florescimento do girassol que dura em média duas semanas no mês de agosto.
O plantio desse ano terminou no dia 20 de junho e a fazenda está preparada para receber os visitantes no final de agosto para conhecer o labirinto de girassol com o nome do projeto que poderá ser visto do céu. A propriedade também tem 101 hectares espalhados pela fazenda para que todos possam desfrutar das belezas das flores.
Acompanhe a vista aérea do memorial de flores.
Por que a direita brasileira vê na eleição de Trump um impulso para o seu plano em 2026
Bolsonaro prevê desafios para Lula, seja com vitória de Trump ou Kamala; assista ao Entrelinhas
Trump e Kamala empatam na primeira urna apurada nas eleições dos EUA
As eleições nos EUA e o antiamericanismo esquerdista
Deixe sua opinião