• Carregando...

Começou ontem e prossegue até sábado, em Curitiba, o Simpósio Brasileiro sobre Sementes e Mudas Florestais – Semuflor. A realização é do Ministério da Agricultura em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Fundação de Pesquisa Florestal do Paraná. O objetivo do encontro é qualificar os participantes e dar subsídios e parâmetros técnicos ligados ao agronegócio florestal, com atenção à legislação. O ciclo de reuniões visa, ainda, dar oportunidade para produtores e usuários de sementes e mudas, certificadores, representantes de entidades privadas, agentes fiscalizadores e comunidade acadêmica e científica discutirem e opinarem na definição de critérios e padrões de qualidade de sementes e mudas florestais. Estão programadas visitas a viveiros e empresas do setor. A programação está sendo desenvolvida no CIETEP, da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), na Avenida das Torres.

Informações: (41) 3361-4038

40 países em conferência sobre biocombustíveis

Delegados de pelo menos 40 países estão participando da Conferência Internacional sobre Biocombustíveis que começou ontem e vai até sexta-feira em São Paulo. A reunião foi uma iniciativa do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, para se desmistificar a crença que o etanol era o carrasco do mundo. O Brasil considera que houve muitas distorções a respeito do etanol feito com cana-de-açúcar. Os participantes discutem assuntos como biocombustíveis e segurança energética, o papel desse combustível como elemento sustentável e inovador e sua relação com a mudança climática, entre outros.

Informações: www.biofuels2008.com

Congresso discute o novo agronegócio brasileiro

Com o tema "O novo agronegócio brasileiro", nos dias 25 e 26 de novembro a Sociedade Brasileira de Agricultura (SNA) realiza o 10º Congresso de Agribusines. Nos dois dias de programação serão apresentados cinco painéis: O mercado de energia e agroenergia; Produção de alimentos; Gestão do agronegócio brasileiro; Disponibilidade de recursos financeiros para investimento no agronegócio; Meio ambiente e a incorporação de novas áreas ao processo produtivo. As palestras de abertura serão com Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, que vai falar sobre o "Panorama e perspectivas do agronegócio", e Pratini de Moraes, também ex-ministro da Agricultura sobre "Internacionalização do agronegócio brasileiro". O evento será no Rio de Janeiro, no auditório da Confederação Nacional do Comércio.

Informações: www.sna.arg.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]