Começou ontem e prossegue até sábado, em Curitiba, o Simpósio Brasileiro sobre Sementes e Mudas Florestais Semuflor. A realização é do Ministério da Agricultura em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Fundação de Pesquisa Florestal do Paraná. O objetivo do encontro é qualificar os participantes e dar subsídios e parâmetros técnicos ligados ao agronegócio florestal, com atenção à legislação. O ciclo de reuniões visa, ainda, dar oportunidade para produtores e usuários de sementes e mudas, certificadores, representantes de entidades privadas, agentes fiscalizadores e comunidade acadêmica e científica discutirem e opinarem na definição de critérios e padrões de qualidade de sementes e mudas florestais. Estão programadas visitas a viveiros e empresas do setor. A programação está sendo desenvolvida no CIETEP, da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), na Avenida das Torres.
Informações: (41) 3361-4038
40 países em conferência sobre biocombustíveis
Delegados de pelo menos 40 países estão participando da Conferência Internacional sobre Biocombustíveis que começou ontem e vai até sexta-feira em São Paulo. A reunião foi uma iniciativa do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, para se desmistificar a crença que o etanol era o carrasco do mundo. O Brasil considera que houve muitas distorções a respeito do etanol feito com cana-de-açúcar. Os participantes discutem assuntos como biocombustíveis e segurança energética, o papel desse combustível como elemento sustentável e inovador e sua relação com a mudança climática, entre outros.
Informações: www.biofuels2008.com
Congresso discute o novo agronegócio brasileiro
Com o tema "O novo agronegócio brasileiro", nos dias 25 e 26 de novembro a Sociedade Brasileira de Agricultura (SNA) realiza o 10º Congresso de Agribusines. Nos dois dias de programação serão apresentados cinco painéis: O mercado de energia e agroenergia; Produção de alimentos; Gestão do agronegócio brasileiro; Disponibilidade de recursos financeiros para investimento no agronegócio; Meio ambiente e a incorporação de novas áreas ao processo produtivo. As palestras de abertura serão com Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, que vai falar sobre o "Panorama e perspectivas do agronegócio", e Pratini de Moraes, também ex-ministro da Agricultura sobre "Internacionalização do agronegócio brasileiro". O evento será no Rio de Janeiro, no auditório da Confederação Nacional do Comércio.
Informações: www.sna.arg.br
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião