A Sociedade Rural de Maringá (SRM) encaminhou uma nota de esclarecimento ao Agronegócio Gazeta do Povo sobre o fórum "Paraná Livre de Febre Aftosa sem Vacinação", que será realizado dia 17 de julho, no Parque de Exposições de Maringá.
O documento foi emitido após publicação, na segunda-feira, de coluna assinada por Giovani Ferreira em que o jornalista chama a atenção para o fato de o evento não contar com representante da Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab) ou da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) na programação. "É do governo do estado a proposta do status de livre de febre aftosa sem vacinação", lembrou Ferreira.
A SRM informa que "o governo do estado foi convidado a compor o quadro de palestrante do fórum, através do presidente da Adapar e do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, porém ambos declinaram do convite alegando já possuir outros compromissos nesta data". "Reafirmamos o convite para que fosse enviado um representante, porém até o momento não tivemos a indicação", segue a nota.
O documento esclarece ainda que, "o fato de estar entre os palestrantes a deputada federal do Mato Grosso do Sul Teresa Cristina é para que ela relate o 'case' do foco de febre aftosa ocorrido no estado por ocasião em que a mesma estava à frente da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo". O objetivo seria mostrar "quais as medidas tomadas para reestruturação das barreiras sanitárias".
Deixe sua opinião