Após um longo período de espera para a contratação e nomeação, os novos servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) começam a se aproximar do trabalho de campo. Nesta quinta-feira (06) os novos médicos veterinários, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas participam de um treinamento, em Curitiba, que vai detalhar como será a atuação dos profissionais e sua importância para o mercado agropecuário.
Lideranças dos principais setores do agronegócio irão palestrar para os especialistas. A abertura será feita pelo Secretário estadual da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento, Norberto Ortigara, e o presidente da Faep, Ágide Meneguette.
A programação também inclui explanações do ex-ministro da Agricultura e presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, que falará sobre a “Sanidade na cadeia produtiva de Aves e Mercado”. Outro palestrante é o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), Antonio Jorge Camardelli, que discorre sobre “Visão da ABIEC no Mercado da Cadeia de Carne Bovina e a importância da Sanidade”.
Deste a última terça-feira (04) os profissionais já estão em processo de capacitação. A qualificação visa ensinar todos os procedimentos administrativos relacionados aos cargos dos novos profissionais, bem como conhecimento sobre a relevância do trabalho executado pela Adapar. Ao todo 74 fiscais de defesa agropecuária (FDA) e 57 assistentes de fiscalização de defesa agropecuária (AFDA) estão participando das atividades.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião