A soja iniciou a semana mergulhada no terreno negativo. Ontem, o pregão na Bolsa de Chicago terminou com o produto operando no limite de baixa – 70 pontos – para os principais contratos. O tombo foi provocado pelos índices referentes à entrada da safra norte-americana, pelas boas perspectivas de início da temporada 2012/13 na América do Sul e por falta de notícias referentes ao consumo.

CARREGANDO :)

O contrato novembro/12 fechou o dia valendo US$ 16,69 por bushel (o equivalente a US$ 36,71 por saca de 60 quilos). Forte correção foi observada também nos negócios de milho e trigo, que caíram 36 pontos e 46 pontos, respectivamente, com base no vencimento dezembro/12.

As últimas informações referentes à demanda foram divulgadas na semana passada, quando o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos trouxe números dentro do esperado para as exportações de soja do país. Os trabalhos de colheita no Meio-Oeste norte-americano andam acelerados, conforme relatório divulgado ontem. As máquinas já passaram por 26% da área do milho (16 pontos além do normal) e 10% da soja (ante média de 4%).

Publicidade