• Carregando...

Os estoques globais de trigo devem terminar o ano comercial com um volume maior que o esperado, enquanto que os estoques de milho permanecerão extremamente baixos, com os preços menores aumentando a demanda das indústrias de ração, processadoras e exportadores, disse o governo norte-americano na terça-feira.

Em um relatório mensal sobre as safras mundiais, foram feitas grandes mudanças nas previsões de fornecimento. O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) salientou uma "desaceleração no ritmo das vendas" ao aumentar suas estimativas dos estoques finais de trigo em 7%, para 754 milhões de bushels. A expectativas dos operadores era de 712 milhões.

O USDA também elevou suas projeções para os estoques globais de trigo para quase 177 milhões de toneladas, ante as 174 milhões vistas em novembro, e bem acima das expectativas do mercado, acompanhando estimativas de maiores safras na Austrália, Canadá e China.

Os futuros do trigo soft em Chicago despencaram quase 3 por cento, para seu menor valor desde julho, enquanto os futuros do trigo cotados em Kansas City também caíram. A maior parte da alta prevista para os estoques do trigo foi para o tipo vermelho duro de inverno.

"O ritmo da demanda por exportação de trigo dos EUA tem sido decepcionante, e até que seja observada uma melhora, eles (USDA) devem continuar a diminuir a demanda por exportação", disse Shawn McCambridge, analista do Jefferies Bache.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]