Um lobo robô capaz de espantar animais selvagens que causam prejuízo à agricultura foi apresentado em uma base de testes em Kisarazu, na província de Chiba, no Japão. De acordo com a associação cooperativa local, a JA Kisarazu-shi, o robô é do tamanho de um lobo adulto.
A invenção foi batizada como o Super Lobo Monstro, é coberta por peles e detecta animais selvagens com raios infravermelhos quando eles se aproximam.
O robô intimida os ‘inimigos’ com luzes vermelhas de LED, piscando e emitindo 18 tipos de sons, incluindo vozes humanas, som de tiro e, claro, imitando o uivo de lobos.
A cooperativa agrícola conseguiu o empréstimo do robô gratuitamente da empresa Hokkaido, que desenvolveu o ‘animal’ para afastar ursos e cervos.
Um funcionário da cidade de Kisarazu disse que não há sinais de animais de animais selvagens ou mesmo pássaros desde que o Super Lobo Monstro começou as atividades dia 11 de julho.
A companhia Hokkaido deve começar a fabricação do robô para venda em setembro. Cada um deve custar o equivalente a US$ 1,810.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião