- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a polêmica entre o Carrefour e o agro brasileiro
*) O Carrefour, na França, provocou. E o agro brasileiro respondeu.
Tudo começou quando o CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, publicou um comunicado anunciando o compromisso de a rede supermercadista francesa não comercializar nenhuma carne proveniente do Mercosul nas suas unidades na França. O motivo, claro, é o protecionismo francês.
Agora, grandes frigoríficos brasileiros suspenderam o fornecimento de carnes ao grupo no território brasileiro. Dono de marcas como Atacadão e Sam's Club, o Carrefour é o maior conglomerado varejista do país.
A decisão conta com a simpatia do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. Em entrevista à Globo News, ele disse que: “Se para o povo francês, o Carrefour não serve para comprar carne brasileira, o Carrefour também não compre carne brasileira para colocar nas suas lojas aqui no Brasil”.
Neste episódio do podcast 15 Minutos nós falamos sobre a polêmica entre o Carrefour e o agro brasileiro. O convidado é Marcos Tosi, editor de Agronegócio da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast