O fim de semana deve trazer a tão esperada chuva para parte dos agricultores paranaenses. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a chegada de uma frente fria gerou pluviosidade ontem, tendo maior intensidade nas porções oeste e noroeste do estado. Segundo Samuel Braun, meteorologista da Instituição, nestas regiões o volume acumulado pode variar entre 50 milímetros e 70 milímetros até domingo, quando a frente fria perde força no Paraná e avança para São Paulo.
Ainda assim, Braun alerta que o regime das chuvas deve se manter irregular, fazendo com que nem todas as regiões tenham chuvas intensas. "A possibilidade de chover em todo o estado é alta, mas o volume acumulado que pode variar", destaca.
Na região Sul, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê uma situação mais extrema para o Rio Grande do Sul, onde a expectativa é de chuvas fortes e possibilidade de queda de granizo, sobretudo na Região Oeste. Nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul a projeção é de tempo encoberto e pancadas de chuva isoladas. A mesma condição também vale para o Sudeste e Nordeste do país.
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
Quem são os “kids pretos”, alvos da PF por suposto plano para matar Lula, Alckmin e Moraes
Empresas de Felipe Neto e Gusttavo Lima tiveram desconto milionário de impostos
Texto do Brasil é aprovado no G20; Milei se opõe à Agenda 2030 e a limite à liberdade de expressão
Deixe sua opinião