• Carregando...

A sondagem que a Expedição Safra Gazeta do Povo iniciou ontem, com uma equipe em Mato Grosso e outra em São Paulo, flagra um momento de intenso ritmo de atividades no campo. Serão percorridos mais de 60 mil quilômetros até a colheita, num percurso que cresce todos os anos.

O projeto acompanha o crescimento da produção nacional de grãos e vai ampliando sua abrangência a cada ano. Diante da necessidade evidente de informações para o planejamento de médio e longo prazo da produção, técnicos e jornalistas assumem o desafio de ouvir produtores e especialistas em todas as regiões agrícolas do país e difundir as informações relevantes.

A esse projeto, somam-se o Ciclo de Palestras Informação e Análise do Agronegócio, que começa nesta semana, e o 1º Fórum da Agricultura da América do Sul, programado para os dias 21 e 22 de novembro. Encontros que pautam debates locais e internacionais a respeito do potencial do setor. Criam uma rede de informações que não começa nem termina em si mesma, mas revela-se diretamente conectada ao mercado global.

Os sete anos de experiência que a Expedição e os demais projetos oferecem ao Agronegócio Gazeta do Povo provocaram profundas mudanças na produção das reportagens sobre produção, escoamento, mercado e consumo. As abordagens diretamente ligadas ao trabalho de campo apresentam, do começo ao fim de cada safra, os temas que pautam as discussões nos principais elos da cadeia produtiva. Apontam problemas, soluções, tendências, perspectivas.

A ligação direta com esses projetos passa a ser decisiva para a qualidade do material jornalístico. Numa época em que o agronegócio se fortalece, a produção editorial assume seu lugar e se desdobra para oferecer o melhor. Mesmo a 2 mil quilômetros da Redação, cada equipe mantém foco no futuro da produção e do consumo e no desenvolvimento socioeconômico do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]