Pensar o trabalho de assistência técnica e extensão rural para as próximas décadas. A tarefa não é nada simples, por isso o planejamento para o “amanhã” tem que começar “hoje”. Esse é o foco do quinto programa da websérie “Emater 60 anos – O desafio continua”. Como mostra a produção, a estratégia foi dividida em três diretrizes, que compõem o plano de ações “Emater do Futuro”: prestar assistência técnica, gerir políticas públicas e coordenar a Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). A equipe conversou com extensionistas e produtores rurais nas cidades de Renascença, Japira, Pinhalão, Enéas Marques, Cafezal e Iporã.
É possível assistir e ouvir os programas no site do Agronegócio da Gazeta do Povo no canal da Emater clicando aqui. O próximo vídeo e programa de áudio serão lançados na segunda-feira (7) com a segunda parte do tema Emater do Futuro.
Sobre a websérie
Os programas fazem parte da comemoração dos 60 anos da Emater. O Instituto completou seis décadas de trabalho de assistência técnica e extensão rural em 2016. Outras ações também marcaram o aniversário dos 60 anos do Instituto.
Em Curitiba, a comemoração foi no dia 20 de maio, em um evento na sede do Instituto, que reuniu entre os convidados, ex-extensionistas, empresários, representantes de instituições públicas e cooperativas. Também em maio foi lançada a revista Emater 60 anos. Com depoimentos de extensionistas e agricultores, o material traz histórias de sucesso e os caminhos que ainda devem ser traçados. Para potencializar a distribuição do material pelos municípios paranaenses, o Fusca, símbolo do instituto, foi revitalizado e exposto nas principais regionais da Emater.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada