Campo Mourão, cidade com intensa atividade agrícola, recebe nesta segunda (1º) e terça-feira (2) o Fusca da Emater, o veículo símbolo do progresso da atividade rural no Paraná. Nesta segunda-feira (1º), o ícone fica exposto das 8h às 16h em frente à sede da Coamo, a maior cooperativa agroindustrial da América Latina, parceira da Emater e que tem um extensionista no comando. Já na terça-feira (2), o Fusca segue para a Praça Getúlio Vargas, em frente à Catedral São José, ponto histórico da cidade, das 9h às 17h.
A cidade é a sexta do Estado a compartilhar este momento comemorativo e receber o Fusca, que está desde o dia 30 de junho visitando as regionais e ainda passará por mais três locais, Pato Branco, Medianeira e Guarapuava, antes de voltar à Capital. O veículo é considerado a ferramenta de trabalho dos extensionistas, já que durante anos, no início do Instituto, o Fusca foi o principal instrumento para chegar às propriedades rurais.
Junto com o veículo estão sendo distribuídas revistas que contam toda a trajetória da Emater e alguns dos principais destaques do trabalho de extensão rural realizados no Paraná há 60 anos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”