O 1º Fórum de Agricultura da América do Sul foi realizado um ano atrás pelo Agronegócio Gazeta do Povo, inaugurando a proposta de analisar o agronegócio a partir da perspectiva sul-americana. Com painéis e conferências centrados no ciclo de expansão do setor, antecipou análises sobre o arrefecimento da demanda e a necessidade de adequar o volume da produção.
Neste ano, com inovação e sustentabilidade como pano de fundo, permitiu um diagnóstico das estratégias que podem estimular o crescimento econômico. A continuidade das discussões está confirmada para 2015. O 3º Fórum será em 10 e 11 de setembro.
A partir do próximo ano, o evento passa a ser realizado em parceria com a AGR Brasil, consultoria que faz parte da AgResource, empresa de informações do agronegócio com sede em Chicago, nos Estados Unidos. “Precisamos expandir as reflexões, com informação de qualidade para que o setor tenha sustentabilidade e possa continuar alimentando o mundo”, disse Pedro Djneka, sócio da AGR Brasil.
“Nós acreditamos na informação como um dos elos da cadeia produtiva. E o nosso objetivo é ampliar cada vez mais nosso debate e atender cada vez mais as expectativas da América do Sul”, apontou Giovani Ferreira, coordenador do Agronegócio Gazeta do Povo.