• Carregando...
O tema da edição do ano passado foi “Inovação e Sustentabilidade no Campo”. | Christian Rizzi/Gazeta do Povo
O tema da edição do ano passado foi “Inovação e Sustentabilidade no Campo”.| Foto: Christian Rizzi/Gazeta do Povo

Nos dias 12 e 13 de novembro, o Brasil será sede do 3º Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum 2015), que, nesta edição, tem como tema central “Sociedade Urbana, Economia Rural”. O evento acontece em Curitiba (PR) e vai debater principalmente a mudança do perfil populacional mundial, que desde 2008 possui mais habitantes nas cidades do que em áreas rurais e os impactos desse movimento no desenvolvimento socioeconômico dos países sul-americanos.

“O fórum interessa não só ao público diretamente ligado à produção, mas também ao consumidor, ao cidadão e à sociedade organizada. Será possível entender e compreender sobre o futuro de uma população cada vez mais urbanizada, verticalizada e concentrada”, explica Giovani Ferreira, coordenador do evento e do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.agrooutlook.com, antecipadamente, até o dia 08 de novembro com valor diferenciado. Após a data, somente na secretaria do evento, no local. O pacote completo inclui dois almoços, um jantar e os coffee breaks, além de acesso irrestrito a todos os painéis e conferências.

Programação

O Outlook Fórum 2015 trará 16 temas, divididos entre painéis simultâneos e grandes conferências, para abordar assuntos diversos que envolvem o agronegócio mundial como logística, empreendedorismo rural, cooperação no campo e no mercado, negociações internacionais, urbanização e consumo.

Entre os principais destaques da programação estão os painéis “Novas rotas na geopolítica de integração regional”, com o professor doutor Paulo Resende, da Fundação Dom Cabral, e Javier Gimenez, da South American River Company e “Grãos: um mercado em transformação”, com Susan Sutherland, da CME Group, diretora de commodities da Bolsa de Chicago (EUA) e Steve Cachia, diretor business development da Cerealpar.

Além disso, o 3º Fórum de Agricultura da América do Sul apresenta um debate dedicado exclusivamente às commodities. Entre os palestrantes da conferência, chamada “Ciclo de Commodities impõe nova ordem de investimentos”, o especialista Alvaro Ancêde, brasileiro operador da Bolsa de Chicago, e fundador do The Laifa Group e Guillermo Rossi, diretor de Informação e Estudos Econômicos da Bolsa de Comercio de Rosário, na Argentina.

O fórum é promovido pelo Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo e conta com o oferecimento do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar) e a Itaipu Binacional; além de patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da Federação de Agricultura do Estado do Paraná (Faep); e também tem o apoio da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Fortesolo e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

Serviço

3° Fórum de Agricultura da América do Sul – Agricultural Outlook Forum 2015

Data: 12 e 13 de novembro de 2015

Local: Museu Oscar Niemeyer – Curitiba (PR) – Brasil

Mais informações: agrooutlook.com.br

Sobre o Fórum de Agricultura da América do Sul

O 3º Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum 2015) é uma realização do Agronegócio Gazeta do Povo (AgroGP), plataforma de conteúdo do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), sediado em Curitiba, no Paraná, Região Sul do Brasil. Focado em soluções de mídia e comunicação para a promoção do setor, da América do Sul à América do Norte, Ásia, África e Europa, o AgroGP se apresenta como como um dos elos da cadeia produtiva do agronegócio, essencial ao desenvolvimento sustentável e ordenado da atividade.

O projeto piloto do Fórum foi realizado em 2013, fruto de uma aliança estratégica entre o AgroGP e o Conselho Agropecuário do Sul (CAS) – conselho de ministros que reúne os ministérios da Agricultura de seis países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. A 1ª edição do evento levou para Foz do Iguaçu mais de 500 participantes e 30 palestrantes de dez países para discutir os desafios e oportunidade do novo ciclo de expansão da produção mundial de grãos.

Em 2014, a partir do tema “Inovação e Sustentabilidade no Campo”, os debates passaram a discutir a América do Sul enquanto bloco, apontando caminhos para manter a competitividade em um mundo globalizado e fortalecer o posicionamento da região como o grande player do lado da oferta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]