| Foto:
Eugênnio Stefanelo, técnico da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Paraná e ex-secretário de Agricultura do estado.
Agrogp.com.br é o novo canal de informações do setor produtivo no Brasil
Mendes Ribeiro Filho, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
João Paulo Koslovski, presidente do Sistema Ocepar - Organização das Cooperativas do Paraná
Norberto Ortigara, secretário da Agricultura, prevê lançamento de edital de concurso até dia 15 deste mês.
Rubens Ernesto Niederheitmann, diretor-presidente do Instituto Emater (PR).
Deputado e ex-ministro deixa Brasília com discurso em que apela para que governo não abandone questão da autossuficiência na produção de fertilizantes.
Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep - Federação da Agricultura do Estado do Paraná

Nesta sexta-feira (21), a Gazeta do Povo, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), estreia um novo canal de comunicação com o Agronegócio brasileiro. É o Agrogp.com.br, portal com uma proposta inédita no segmento. O veículo traz em tempo real as notícias mais relevantes do setor, além de cotações das principais commodities agrícolas (soja, milho, trigo, óleo e farelo de soja) negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT), divulgadas em praticamente todas as páginas do veículo.

CARREGANDO :)

“Criamos uma ferramenta de trabalho para um público que tem pouco tempo disponível. Por isso, decidimos reunir notícias, análise e aplicativos que ajudam o setor na tomada de decisões em um mesmo ambiente”, conta Giovani Ferreira, gerente do núcleo de Agronegócio do GRPCom.

O canal é dedicado ainda à prestação de serviços especializados. Os Agroreports, informativos com análises de conjuntura e tendências de grãos e carnes, são apresentados e comercializados em um espaço exclusivo no site. Ferramentas como ‘Paridade de Exportação’, ‘Custos de Produção’, ‘Conversor’ e ‘Pergunte ao analista’ também garantem qualidade e promovem a interatividade do público com a equipe de analistas e de jornalismo da Gazeta do Povo.

Publicidade

As lideranças do agronegócio paranaense e brasileiro comentaram a iniciativa e fizeram algumas sugestões, que podem ser visualizadas no canal ‘Fórum’. Participe você também da avaliação do novo site.

---------------------------------------

Mendes Ribeiro Filho, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento 

“É com grata satisfação que vejo mais uma iniciativa da Gazeta do Povo em promover e multiplicar a informação do campo, da pesquisa, do produtor rural, do cooperativismo e tudo que envolve o agronegócio brasileiro através de seu novo site. Mais que um canal de atualização, é um olhar atento sobre quem produz alimentos e coloca na mesa do brasileiro, de quem investe em tecnologia ou exporta nossos produtos para o mundo. Parabenizo os profissionais do núcleo de comunicação do GRPCom – Grupo Paranaense de Comunicação – que se dedicam a buscar diariamente o avanço dos segmentos agrícola e pecuário.”

------------------------------

Publicidade
Norberto Ortigara, secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Paraná 

“Mais uma vez a Gazeta do Povo inova disponibilizando um novo site de Agronegócio que vai beneficiar muito o agricultor paranaense. As informações anunciadas pelo novo portal, como as ferramentas de gestão, clima e composição dos custos de produção, entre outras, ajudarão o produtor na profissionalização de sua atividade, adquirindo mais eficiência na produção, na otimização do lucro e na busca por melhores resultados na colheita e comercialização de seu produto final.

Nos últimos anos, a crescente riqueza gerada pela agropecuária paranaense revela que o produtor está numa busca contínua pelo aumento de produtividade, cada safra está mais capacitado e competitivo. Isso acontece pelo uso cada vez mais frequente da tecnologia disponível, pelo avanço proporcionado pela pesquisa agropecuária, mas também pela utilização da informação de qualidade que encontrará disponível no novo site.----------------------------------------

-----------------------------------------

Publicidade
Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep - Federação da Agricultura do Estado do Paraná 

“Quero parabenizar a Gazeta do Povo por mais essa iniciativa voltada aos produtores e à economia rural.  As informações e os conhecimentos dos conteúdos do novo portal do Agronegócio certamente servirão de lastro para a condução das atividades dos nossos produtores. Nosso Sistema FAEP tem se empenhado na busca incessante de capacitação e uso das inovações na agropecuária paranaense, diante da realidade em que nossa fronteira agrícola se esgotou e o caminho é o aumento da produtividade. É por essa perspectiva que desejo aos jornalistas e colaboradores do novo portal um amplo sucesso.”

-----------------------------------------

João Paulo Koslovski, presidente do Sistema Ocepar - Organização das Cooperativas do Paraná 

“Mais do que nunca, a informação tem se tornado um insumo precioso, inclusive no campo. A agilidade e a forma de transmissão são tão importantes quanto o conteúdo das notícias. O agricultor está atento a isso, pois sabe que uma informação de qualidade pode fazer uma grande diferença no resultado final de seus negócios. O novo portal da Gazeta do Povo vem ao encontro da necessidade contínua de atualização e, certamente, será uma fonte de consulta diária também para os profissionais ligados ao agronegócio, que agora poderão contar com outros serviços e novidades lançadas por meio desse importante canal de comunicação.”

Publicidade

----------------------------------------- 

Eugênnio Stefanelo, técnico da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Paraná e ex-secretário de Agricultura do estado. 

“O site de Agronegócio da Gazeta do Povo, de forma muito feliz, está contemplando e oferecendo aos usuários exatamente as variáveis necessárias a uma boa tomada de decisão sobre a produção e a comercialização dos principais produtos do agronegócio paranaense e brasileiro.

Parabéns à Gazeta do Povo pela iniciativa, nossa recomendação a todos os produtores e demais participantes das cadeias produtivas do agronegócio e nosso humilde regozijo em poder participar com opiniões e análises, como técnico e ex Presidente da CONAB, como professor universitário e ex Secretário da Agricultura do Paraná.”

 
Publicidade