A 27ª edição do Show Rural Coopavel, realizada nesta semana em Cascavel (PR), foi encerrado nesta sexta-feira (06) com números acima da expectativa. A estimativa da organização é de que tenham sido movimentados mais de R$ 2 bilhões em negócios durante a feira, contra a expectativa inicial de R$ 1,4 bilhão. O evento registrou um total de 230.904 visitantes até esta sexta-feira, 21 mil a mais que na edição anterior. Quarta-feira (04) foi o dia com maior número de visitantes, 60,3 mil no total.
Participaram desta edição 480 expositores – 40 a mais que em 2014 –, sendo que 100 ficaram de fora por falta de espaço. Mais de quatro mil pessoas trabalharam no evento.
O volume de vendas também surpreendeu os expositores, que esperavam movimento semelhante ao do ano anterior. A New Holland divulgou que teve aumento de até 20% nos negócios, em comparação com 2014, com destaque para a venda de tratores e colheitadeiras. “O Show Rural nos dá a perspectiva para o ano. Com o aumento no volume de negócios realizados durante a feira, temos em mãos um indicador para 2015 de resultados positivos", diz o vice-presidente da marca para a América Latina, Alessandro Maritano.
A Case IH contabilizou um volume vendas 15% maior, que atribui à maior disponibilidade de crédito e às taxas mais atraentes este ano. “Somente nos dois primeiros dias de feira registramos 10% a mais de vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. Enquanto o mercado aguarda um leve recuo em 2015, esperamos um primeiro semestre positivo”, afirma o vice-presidente da empresa para a América Latina, Mirco Romagnoli.
Militares e policial federal são presos por suposta tentativa de golpe de Estado e plano para matar Lula
Texto do Brasil é aprovado no G20; Milei se opõe à Agenda 2030 e a limite à liberdade de expressão
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Enel quer renovar concessão de energia em São Paulo por mais 30 anos
Deixe sua opinião