A Reunião Brasileira de Manejo e Conservação do Solo e da Água - RBMCSA é um evento técnico científico e de inovação tecnológica, promovido pela SBCS em parceria com os núcleos regionais e instituições parceiras, que tem por objetivo promover sistemas sustentáveis de uso dos recursos solo e água para todos os biomas brasileiros. Em 2016, a XX RBMCSA será organizada pelo IAPAR em parceria com o Núcleo Estadual Paraná-NEPAR da SBCS e terá como tema central “O solo sob ameaça: conexões necessárias ao manejo e conservação do solo e da água!”, e se propõe a discuti-lo numa programação que mescla a apresentação de novos conhecimentos científicos com temas de cunho educacional, de difusão de tecnologia e até mesmo aspectos legais que envolvem a conservação do solo. São convidados à contribuir, professores e pesquisadores da mais alta qualificação e experiência, além de empresas e representantes da administração pública que tem ação interfacial com o tema. Serão quatro dias de intensos debates, onde serão realizadas quatro palestras em sessão plenária única e quatorze painéis de discussão técnica com duas ou três contribuições técnicas em cada, o que irá proporcionar aos congressistas a discussão e a apropriação de extenso conteúdo técnico.
Além das palestras e painéis, serão apresentados trabalhos científicos na forma oral ou de pôsteres, com resultados de pesquisa atuais e inovadores de todas as sub-comissões científicas ligadas ao manejo e conservação do solo. Esta prevista também a realização de minicursos e excursões técnicas a campo.
Espera-se um público de 600 participantes entre professores, pesquisadores e extensionistas, profissionais da iniciativa privada, estudantes de graduação, pós-graduação e agricultores, e a apresentação de 300 trabalhos científicos. O local escolhido para realização do evento foi a cidade de Foz do Iguaçu. Mais informações no site http://www.rbmcsa2016.com.br/.
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
Quem são os “kids pretos”, alvos da PF por suposto plano para matar Lula, Alckmin e Moraes
Empresas de Felipe Neto e Gusttavo Lima tiveram desconto milionário de impostos
Texto do Brasil é aprovado no G20; Milei se opõe à Agenda 2030 e a limite à liberdade de expressão
Deixe sua opinião