O tema central do 10.º Congresso Brasileiro do Algodão será “Qualidade. Caminho para a Competitividade”. O evento está programado para o período de 1.º a 4 de setembro, em Foz do Iguaçu. Os principais debates vão ocorrer em duas plenárias programadas para a manhã do terceiro dia do evento.
A primeira plenária será sobre “Fatores que definem a qualidade da fibra de algodão”, e estará a cargo de Eric Hequet, da Texas Tech University, considerado uma das maiores lideranças internacionais neste assunto. Ele falará sobre os tipos e qualidades do algodão mais requeridas no mundo, bem como os fatores mais importantes para sua aferição e obtenção.
Já a segunda plenária será sobre os “Problemas da qualidade do algodão brasileiro”. A questão será abordada por seis debatedores, que falarão sobre os pontos críticos na produção, colheita mecanizada, beneficiamento, industrialização, comercialização e exportação, com sugestões para sua melhoria.
Promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), o 10.º CBA será realizado no centro de convenções do Hotel Recanto Cataratas Resort, em Foz do Iguaçu. O evento deverá reunir mais de mil participantes, entre produtores, pesquisadores, agrônomos, consultores, fornecedores de máquinas, implementos e serviços e demais profissionais do agronegócio.
UF: Paraná
Local: Foz do Iguaçu
Data Inicio: 01/09/2015
Data Fim: 04/09/2015
Site Evento: www.congressodoalgodao.com.br
Entidade Organizadora: Abrapa
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025
Deixe sua opinião