• Carregando...
Renda gerada pelo agronegócio embala um crescimento urbano acima da média nacional. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Renda gerada pelo agronegócio embala um crescimento urbano acima da média nacional.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

No dia 23 de outubro, Petrolina (PE) recebe a quinta edição do seminário “Tendências da Agricultura Familiar no Século XXI, durante a programação da Semiárido Show 2015, a maior feira do setor no Nordeste do país. O evento será no Auditório 3 da Embrapa Produtos e Mercados, a partir das 9 horas.

O seminário faz parte da Expedição Agricultura Familiar, projeto técnico-jornalístico do Agronegócio da Gazeta do Povo que percorre sete estados e mais de 15 mil quilômetros para investigar o segmento. A sondagem de campo já passou pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e agora chega a Juazeiro e Petrolina, na divisa da Bahia com Pernambuco, passando ainda pelo estado de Minas Gerais na próxima semana.

O seminário contará com representantes da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), além de reunir produtores, técnicos e demais interessados no tema. As confirmações de presença deverão ser enviadas para rvsp@gazetadopovo.com.br até 22/10.

Mato Grosso do Sul

Durante a quarta semana de diagnósticos, a Expedição Agricultura Familiar visitou o estado do Mato Grosso do Sul, onde a renda gerada pelo agronegócio embala um crescimento urbano acima da média nacional, que por sua vez contribui para o aumento da produção da agricultura familiar sul-mato-grossense. Como 83% dos alimentos frescos ainda vêm de estados vizinhos, como São Paulo e Paraná, a região apresenta amplo mercado para hortaliças e legumes cultivados por unidades agrofamiliares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]