A Expedição Safra da Agricultura Familiar encerra o roteiro no Mato Grosso do Sul com um seminário em Campo Grande, capital do estado. Técnicos e dirigentes da extensão rural, do cooperativismo e da federação da agricultura participam nesta sexta-feira (16/10) de um encontro para discutir as tendências do setor. O seminário contou ainda com a presença de agentes financeiros, empresa públicas e privadas que estão inseridas nessa cadeia produtiva.
Com o seminário em Campo Grande, assim como o roteiro no Mato Grosso do Sul, a Expedição encerra a quarta etapa do trabalho de campo. As próximas incursões serão aos estados de Pernambuco, Bahia e Minas Gerais. Aos todo, o projeto vai percorrer sete estados brasileiros. A iniciativa tem como objetivo diagnosticar e apontar tendências da agricultura familiar nos estados mais representativos desse estrato da produção agrícola e pecuária do país.
O seminário em Campo Grande foi realizado com o apoio da Organização das Cooperativas no Mato Grosso do Sul (OCB-MS), que foi o anfitrião do evento.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados