Durante três meses, a equipe da Expedição Avicultura percorreu mais de 15 mil quilômetros pelos seus principais polos produtores do Brasil, que respondem por 84% da produção e 93% da exportação nacional de carne de frango. Ao todo, foram seis estados visitados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.
A equipe de técnicos e jornalistas levantou dados e traçou tendências para o setor, envolvendo produção, consumo, mercado e tecnologia. As informações são utilizadas por diversas entidades e mostram a importância da atuação jornalística para ‘traduzir’ o funcionamento da produção de aves para a sociedade.
Sobre a Expedição
Em sua quarta edição, a Expedição Avicultura 2017 faz um novo diagnóstico técnico-jornalístico da cadeia produtiva do frango no Brasil com visitas às principais regiões produtoras e exportadoras da proteína no país. O projeto é uma iniciativa do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e conta com o apoio da Boehringer Ingelheim, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Banco do Brasil, C. Vale Cooperativa Agroindustrial, Integra Foods, Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) e grupo Renault.
Não é só “adeus, Disney”: como o dólar alto afeta sua vida e a economia
Alexandre de Moraes transforma liberdade de Daniel Silveira em nova punição; acompanhe o Sem Rodeios
PEC de deputados que corta o triplo de gastos ainda busca assinaturas para tramitar
Preço da carne deve subir de novo, e por um bom tempo