Ataque da lagarta do cartucho é observado em praticamente todas as áreas de Goiás.| Foto: Jonathan Campos / Gazeta Do Povo

No estado líder em produtividade de milho de inverno no Brasil, a falta de estrutura para armazenamento da segunda safra do cereal começa a preocupar o setor produtivo, conferiu a Expedição Milho Brasil. Com o aumento da colheita de verão, os silos instalados no Sudoeste de Goiás estão lotados de soja. E a perspectiva é de que a produção de milho não terá lugar garantido. Há inclusive a possibilidade de ficar represada no campo, segurando os trabalhos de retirada do grão das lavouras durante o período de pico de colheita.

CARREGANDO :)

A Cooperativa Comigo, uma das maiores do Brasil que atua na região, prevê falta de espaço para 10% a 20% de todo o volume que deve receber dos seus associados – estimado em 3 milhões de toneladas. A capacidade estática da empresa é de 1,3 milhão de toneladas.

AtaqueEm passagem pelo estado na última semana, técnicos e jornalistas da Expedição observaram grande ataque de lagarta nas lavouras de milho de Goiás. A praga tem se proliferado até mesmo em plantações  de variedades transgênicas. Nesta semana, a equipe segue em visita a regiões de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

Publicidade