Autorizada a operar no crédito rural desde julho do ano passado, a Caixa Econômica Federal (CEF) prepara expansão do atendimento em todo o país. As operações começaram por 63 agências e terão rede ampliada para a safra 2013/14. Em reunião com a Expedição Safra Gazeta do Povo realizada em Campo Mourão, gerentes de 16 agências discutiram o ciclo de expansão do agronegócio e a necessidade de crédito do setor.
As agências situadas em regiões agrícolas, mesmo as de pequenas localidades, estão sendo preparadas para entender tanto de crédito rural quanto de habitação, especialidade do banco, disse o superintendente regional Roberto Bachmann. A superintendência de Maringá, que abrange a região de Campo Mourão, prevê uma rápida expansão das operações de crédito rural.
Os gerentes que participaram do encontro mostraram estar acompanhando a produção e a relação entre oferta e demanda internacional. Um agrônomo da CEF, Fábio Ruas Pereira, viaja com a Expedição Safra pelo Sul do país levantando informações com produtores e representantes de empresas para identificar em que pontos o crédito rural brasileiro pode avançar. Esse levantamento técnico foi realizado também no Centro-Norte do país, na época do plantio de verão.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião